As cores neutras como bege, areia, creme e cinza, permanecerão em alta nesse ano de 2019, e tomarão seus lugares de destaque nas cortinas e em vários outros elementos de decoração de interiores.

No entanto, a cor do ano é o azul, em qualquer que seja sua variação, e poderá ser o tom favorito de muitas pessoas no momento de decorar o lar, afinal, essa cor transmite muita tranquilidade e o bem-estar que tanto procuramos quando estamos em casa.

Porém, em 2019 também aparecerão aqueles tons lindos de verde, violeta, vermelho e tons terrosos, sendo que todos eles combinam com a própria tendência de cores para a decoração de interiores.

O próprio varão da cortina, que tem como responsabilidade ser o suporte do tecido, pode ser um destaque na decoração. Esse ítem pode ser encontrado em vários materiais, como madeira maciça, alumínio, aço, entre outros.

Vale destacar ainda, a persiana de palha de bananeira, que trará um toque natural a um ambiente de estilo contemporâneo, principalmente por 2019 abraçar com força a natureza.

Outro exemplo é a persiana de madeira com uma combinação de cortinas de seda, para dar um ar aconchegante ao cômodo, sem perder a luminosidade natural.

Na hora da escolha de cortinas e persianas, deve se levar em consideração o estilo de cada residencia, lembrando sempre de combinar a cor e o material com determinado ambiente.