Menos é mais, essa é a expressão que sintetiza a essência do minimalismo, a tendência 2020 que vai imperar na decoração de ambientes.

O movimento começou timidamente no início no século 19, mas gradualmente foi conquistando espaço até ganhar força nos anos 80 em Londres e Nova York, através da arquitetura. Sua principal influência veio da cultura japonesa, baseada na filosofia Zen, que transmite a ideia de liberdade e essência da vida, revelando a qualidade inerente dos materiais e objetos utilizados.

Prega a maior simplicidade possível, um conceito que dá adeus aos excessos de informações visuais, subtraindo tudo aquilo que não é necessário.

São criações com linhas retas e formas geométricas simples, sendo que os ambientes são decorados com poucos objetos, cores neutras, mais clean e funcional possível.

As cortinas, nesse tipo de estilo, devem ser brancas ou em tons mais claros, como o off-white e o bege, que além de ajudar na iluminação, faz com que o espaço pareça maior e até mesmo mais ventilado.