O estilo Escandinavo representa o domínio do branco e de todos os tons claros, deixando de lado babados e mais babados.

A idéia é dar ênfase à sofisticação e simplicidade, não esquecendo do propósito funcional das cortinas, que é a proteção contra a luz.

As cortinas de estilo escandinavo se tornarão um elemento elegante da decoração 2020, que devido à sua simplicidade e elegância, combina facilmente com qualquer ambiente.

O linho e o algodão são mais frequentemente escolhidos como o material, pois tornam as cortinas leves e capazes de passar  parte da luz do sol, criando um efeito lindo, suave e difuso.

A ausência de películas, ruches, laços, franjas tornam as cortinas simples, delicadas, mas ao mesmo tempo muito elegantes e modernas.

Quanto à paleta de cores, a principal e mais popular é a branca, no entanto, cortinas escandinavas também ficam bem em bege, amarelo claro, areia, verde claro e outros tons pastéis.

- Branco: Cor clássica básica, enfatizando simplicidade e naturalidade. Ele é capaz de dar uma sensação de liberdade, aumenta visualmente o volume da sala.

- Creme: Muito agradável e delicada, que combina idealmente com outras cores, tornando a atmosfera da sala mais acolhedora.

- Cinza: Torna os quartos mais refinados, com sensação de paz.

- Azul claro: Visualmente aumenta o espaço, torna a luz do sol mais suave, criando uma sensação agradável.

- Verde claro: Associado à natureza, floresta e grama, com sensação de frescor, espaço e luz.