A área de lazer é o local mais agradável de uma residência, pois é onde recebemos nossa família e amigos para um momento de de descontração.

Essa parte externa da casa merece uma decoração descontraída, com móveis, acessórios e uma cortina bem bacana que combine com os outros elementos.

Uma idéia é a cortina rústica, que há algum tempo vem sendo muito escolhida pelos arquitetos e decoradores, devido às inúmeras opções existentes.

Um tecido mais grosso marca esse estilo de cortina, que vai além da funcionalidade de controlar a entrada de luz no ambiente, possui também, grande apelo decorativo para o espaço.

A cortina romana que possui a abertura numa versão mais moderna, é uma excelente opção para esse tipo de local, e pode ser confeccionada em diversas cores e tecidos.

Nunca podemos esquecer da Chita, que está em alta, principalmente nessa época de Primavera Verão, e dispõe de inúmeras cores e estampas, tornando o local alegre e exclusivo.

Pode-se usar também tecidos finos, xadrez, patchwork, cores neutras, coloridas, enfim, depende muito do ambiente e do estilo dos moradores, mas o importante é deixar o ambiente sempre alegre e descontraído.