Os acessórios para as cortinas deixam o ambiente mais bonito personalizando a decoração, e são elementos funcionais, que reforçam a sustentação, auxiliam na abertura e fechamento da cortina e controlam a luminosidade.

Os xales são tecidos colocados nas extremidades superiores ou laterais das cortinas ou persianas, e funcionam como uma espécie de moldura, trazendo um ar de sofisticação ao ambiente.

Podem ser feitos no mesmo tecido da cortina, ou com tecidos diferentes, com a possibilidade de usar pregas diferenciadas, conforme o gosto do cliente.

Os pingentes são acessórios que fazem toda a diferença, trazendo movimento, brilho e charme, podendo ser de diferentes materiais, como poliéster, metal, plástico, acrílico ou tecido, cada um com efeito estético diferenciado.

Discretos ou marcantes, os pingentes devem sempre combinar com o material da cortina, pois além de decorativos, podem ser úteis, servindo como prendedor.

As abraçadeiras são cordões ou faixas cuja função é amarrar a cortina nas laterais, quando aberta, permitindo melhor controle da entrada de luz e ventilação. Estão disponíveis em vários modelos, tecidos, cores e estampas.

Os varões são essenciais para a sustentação de alguns modelos de cortina, podem ser simples ou duplos, fabricados em diversos materiais, o que o torna adaptável a muito ambientes, além de complementar a composição do ambiente com elegância.

Existem hoje no mercado, vários tipos de ponteiras que além de segurar as cortinas nas laterais, ganharam valor estético, tornando-se um detalhe decorativo.

Os formatos existentes são variados, podendo ser achatadas, quadradas, ou mesmo com formatos ornamentais, com design de ramos, flores, folhagens, animais, entre outros desenhos. Os materiais e cores também variam bastante, devendo sempre estar em harmonia com o varão e a cortina como um todo.

Na hora de escolher, conte conosco. Estaremos sempre prontos para atendê-los.